sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Super Heróis

Bom dia a todos!

Aproveito este, que é o segundo post desta fonte da "dosinha diária de insanidade", para analisar este tema, a super heroicidade.

Parece-me óbvio, que super-heróis é o que não vai faltando por este país fora!

Recordo-me dos meus tempos de criança, em que os super heróis eram todos agarrados, sim agarrados, carochos, dependentes, o que lhes quiserem chamar. Senão vejam, este super herói aqui em cima, o Super Pateta, foi sem dúvida o maior herói de sempre, andava de pijama e toda a gente o apreciava. Além de andar a fazer o bem por Patópolis fora, de pijama, este super Pateta, ainda usava sapatos 47, um ridiculo chapéuzinho que nunca ninguém entendeu, e depois, dois pormenores de classe: umas luvas brancas, nunca percebi porque é que os personagens da Disney usavam luvas brancas, e um olhar mesmo de "coitadinho", que lhe confere o ar estúpido essencial a qualquer pateta.

Voltando à vaca fria, e acreditem que no que toca a vacas frias eu estou por dentro do assunto, os super heróis de outrora, sofriam todos de uma qualquer espécie de dependência pouco saudável. O Popeye, era agarrado aos espinafres, não fossem os espinafres enlatados, e este marinheiro desdentado, fumador e que comia gajas magras que nem um pau, levava nas trombinhas do Brutus (este sim um homem como deve ser) que nem saberia de que terra era! Ora reparem como é que a minha geração pode andar "direita". Tentaram mostrar-nos que um gajo que fume, que seja desdentado, e que coma gajas anoréticas é um herói ! ! ! É impressão minha, ou os gajos que fumam, que são desdentados e que comem estas gajas cuja radiografia se pode tirar somente colocando-as à frente de uma lâmpada fluorescente, são efectivamente AGARRADOS ? ! ?

Este artista do olhar de coitadinho, o tal Super Pateta, é agarrado aos chamados "super amendoins"... Pois! A analogia aqui parece-me óbvia. Alguém que toma um produto vegetal para adquirir super poderes. Quanta gente por esse mundo fora não faz o mesmo? Uns comem super amendoins, tudo bem, outros há que preferem os cogumelos, as folhas verdes (ou secas) ou mesmo uns chás ou extractos de uma qualquer planta "milagrosa". Existem dúvidas que esta gente também acredita adquirir super poderes? Parece-me que não... Outra questão relativa ao Super Pateta, é a abertura do pijama, sim aquela na zona nadegueira. Por simplicidade de discurso chamar-lhe-ei "buraco para cagar". Quão herói pode ser alguém que na sua indumentária, inclui deliberadamente um buraco para cagar ?!? Mais uma vez a analogia é de fácil concepção. Se há coisa de que os agarrados sofrem, é da famigerada caganeira (!), ora, há lá coisa mais prática para quem deste mal sofre, do que um buraco para cagar? Parece-me que não.

Outro ídolo da minha geração, o Super Homem. Não farei aqui graçolas com o facto do actor ter andado de cadeira de rodas, seria uma piadinha fácil e que recorrente. Não vou entrar nessa onda. Mas que até seria engraçado, seria.. não seria? Bem, mas adiante... Nesta personagem encontramos um super herói em desintoxicação. Outrora agarrado à kryptonite, Super Homem é tudo aquilo que o seu próprio nome indica: é Homem e é Super! Levanta carros, sopra gelo, dá voltas ao mundo, segura prédios, e ainda arranja tempo para o acto mais corajoso e heróico de sempre, comer a Lois Lane! Grande homem este Super Homem! No entanto, chega-se-lhe a Kryptonite e a recaída é imediata. Até se pintava todo para mandar mais um chuto daquela merda! Fica fraco, vulnerável, sensível, a sofrer. Pode considerar-se que fica tão somente ressacado. Afinal, o tão valente Super Homem é não mais que um agarrado de merda!!!

Agora nós...

Vimos subir as taxas de juro, construtoras que financiam a sua própria escalada fingindo financiar partidos políticos, fechamos escolas, encerramos urgências, pagamos impostos que nem umas bestas, damos o "orificio da vergonha" e oito tostões (quanto é que isso dá em euros?) para arranjar um emprego e ainda assim andamos aqui?

Vemos tudo isto à nossa volta, e ainda assim não nos "metemos na droginha"?

Em nosso redor o que não falta são artistas a encher o bolso à nossa custa, e nós não enchemos a cabeça com produtos que nos façam adquirir super poderes?

Realmente, somos um povo de brandos costumes, caso contrário, já teríamos todos "tomado umas pastilhas" e dado a volta a isto!

Nunca me vi super herói, mas sem dúvida que começo a achar plausível a idéia de comercializar produtos que façam muitos super heróis por aí . . .

4 comentários:

Anónimo disse...

Tu também estavas bem era ao pé da "Álmália"... Estás com essas conversas como o outro. O outro enganou os velhos, enganou a juventude! Só a mim é que não me enganou esse filha da... Não! Ganha juízo mas é...

O Pai Que Tudo Sabe. . . disse...

Pénes é sempre bom ler-te!

Acho que deverias acrescentar "MOLE" ao teu Nick.

Aparece que és benvindo!

Lambziu?

Anónimo disse...

Tenho a informar sr. engenheiro que o "pénes" que acima está referido, não é o verdadeiro "Pixa" que em tempos confesso ter sido algo mole!

De resto, é um prazer prazer perder tempo a ler as tuas cagadelas bloguistas!

O Pai Que Tudo Sabe. . . disse...

OH caro Pixa!

Pixa mesmo pixa?

O pixa de porto mós?

O pIxa Pixa???

o PIXA PIXA PIXA???

GANDA PINTA PIXA!

AQUELE ABRAÇO