
Bom dia caro leitor!
Escrevo hoje neste insano espaço por vários motivos: porque me apetece, porque acho pertinente, mas a principal razão é porque sei! Aprendi isto logo em pequenino, e acho um desperdício andar p'ráí sem escrever. Isto leva-me a um conflito interior, porque de quando em vez, leio merdas escritas por gente que, apesar de saber escrever, deveria era estar quietinha, e não contaminar o mundo com os seus ditos. A frase que mais me marcou hoje é a seguinte: "Há que conciliar a opinião pública com a agricultura" in Publico, edição de 17 de Setembro de 2007, parece que é a de hoje.
Há que conciliar???
.Ora vamos lá ver...
.Repórter (R): "caro amigo, qual a sua opinião acerca do acidente que sofreu uma aeronave na Tailândia, que vitimou cerca de 80 pessoas?".
.Comum dos Mortais (CdM): "Ora bem, em primeiro lugar, há que conciliar esse tema com a agricultura! E nesse ponto de vista, parece-me que os passageiros desse vôo na Tailândia estão mais ou menos como os agricultores portugueses."
.R: "Que interessante! E não quer desenvolver? De que maneira estabelece essa ligação?"
.CdM: "Meu amigo, foi o que foi! Não há muito para desenvolver. No que me é dado a crer, esses passageiros estão tal e qual como os agricultores portugueses - fodidos até ao osso!!!"
.R: "OK, fica registada mais uma opinião de um cidadão nacional, muito obrigado pelo seu tempo, e por partilhar a sua opinião!"
.CdM: "Muito obrigado eu! Só uma correcção, eu sou Ucraniano! Até estou a sentir que o senhor se calhar não é tão bom repórter quanto isso, acha que um cidadão nacional revela ter opinião sobre alguma coisa em concreto?"
.R: "Bem... hum... vistas as coisas assim.."
.CdM: "É que portugueses vão sendo cada vez menos! E os que ainda por aqui andam, gostam é de mandar bitaites! Isso de exprimir opiniões não é com eles! "A culpa é desses Chulos!", "Pagar impostos eu?? Eu nem facturo os carros que vendo!", ou ainda, "Uma cambada de Fascistas! Para que precisávamos nós da Ponte Vasco da Gama? No meu entender, tínhamos os cacilheiros, que chegavam muito bem! E davam trabalhinho aos meus camaradas da Lisnave!... A Luta continua!!!", isto sim são "opiniões" de cidadãos nacionais portugueses.
.R: "Acho que estou deprimido..."
.CdM: "Oh meu amigo não fique assim! Olhe vá escrever alguma coisa sobre a Madeleine, vai ver que fica melhor. Não precisa de ser nada elaborado! Faça juízos de valor sem fundamento. Olhe, faça assim, hoje escreve a dizer que os pais são uns assassinos, e que mandaram a míuda contra a parede 100 vezes, e amanhã, quando acordar, escreva que a petiz, afinal foi raptada por uns quaisquer fundamentalistas islâmicos, que queriam sacrificá-la para louvar Alá, e que afinal os pais são os seres mais infelizes do mundo e que lutam até à última réstia de força para encontrar e salvar. Afinal, já ninguém gosta dos muçulmanos, e relativamente aos pais da infortuna rapariga, cada um já diz o que quer, por isso, o que tem a perder???"
.R: "Epá, você acabou de salvar o meu dia.. já estava a ficar sem soluções!"
.CdM: "É natural, os seus governantes também devem pensar que eu e os meus compatriotas somos solução para tudo, para a crise, para a competitividade na Europa, enfim. O que eu sei é que eles são capazes de ter razão, que eu trabalho efectivamente 14 horas por dia e ganho um terço dos meus congéneres portugueses"
.R: "Ai sim, e o que é que o senhor faz?"
.CdM: "Olhe, eu sou médico, engenheiro aero-espacial, arquitecto, gestor e falo um sem número de línguas!"
.R: "Sim sim, mas isso são as suas qualificações. Mas fazer mesmo... o que é que faz?"
.CdM: "Ah, não entendi a pergunta peço desculpa. Fazer mesmo, assim fazer fazer? Sou só um trabalhador ilegal da construção civil, sem papéis nem segurança social."
.R: "Mais uma vez obrigado pelo seu tempo. Só mais uma coisa, como deve imaginar, agora, tenho por obrigação descriminá-lo, não se importa não?"
.CdM: "Nada! Oh caro amigo, muito embora seja uma pessoa altamente qualificada, já estou habituado a ser descriminado por merdas do seu calibre, por isso vamos lá!"
.R: "Muito obrigado, vamos lá então! SEU MERDAS! VAI PARA A TUA TERRA QUE ME TIRAS O EMPREGO! ÉS UM BÊBADO! NEM SABES FALAR PORTUGUÊS! ÉS LOURO!.. que mais? .. hum... deixa ver... ah, já sei! ÉS PEDREIRO!.. bem.. o meu pai também é, mas pelo menos é português.. seu UCRANIANO DE MERDA!!!!"
.
Ora bem, a tal frase "Há que conciliar a opinião pública com a Agricultura", vem do nosso estimado ministro da Agricultura, que acha que é preciso que os cidadãos europeus entendam porque vai tanto dinheiro para a Agricultura.
.Mas tem lá alguma coisa que entender? Os nossos agricultores, têm (porque têm) que andar de jipe, ter cavalos e montes com piscina! Qual é a dúvida? A minha opinião está perfeitamente conciliada com a agricultura, principalmente porque na agricultura usa-se estrume, e na verdade, a minha opinião também é uma valente merda!
.Não perdi muito tempo com esta opinião do nosso ministro, e já vos explico porquê...
.Tentar perceber porque é que vai tanto dinheiro para a agricultura? ai ai ... desculpem mas não consigo escrever enquanto choro a rir..
4 comentários:
Olha lá, porque razão são apelidadas de "bestas" as pessoas que aqui comentam?????
Hãããã?????
Se reparar a menina, o próprio autor se apelida de Besta!
Besta, além de poder ser um substantivo que dá a quem ele se refere a característica de: "animal de carga, quadrupede ou pessoa muito estúpida", poderá ainda ser um substantivo referente a "arma antiga para arremessar setas, virotes, pelouros, etc. ." neste caso, e para que a menina saiba, Besta vem do latim Balista.
No meu caso, eu prefiro ser uma Besta, daquelas que arremessam setas, virotes, pelouros etc., se possível contra tudo e contra todos.
A confusão e algum descontentamento são compreensiveis, mas agora esclarecida, insira-se a menina onde se sentir mais confortável.
Sem outro assunto de momento e com as mais cordiais saudações,
O pai que tudo sabe...
m&m's........
Igualdade Agrícola???? Quê????. Para mim um Nabo é um Nabo. Nós até não nos podemos queixar, temos bastantes.
Posso mesmo dizer, que vivemos na República dos Nabos, já que a das Bananas não é para qualquer um.
Quando esse Cdm, mesmo Ucraniano, diz: “…estou habituado a ser descriminado por merdas do seu calibre….”, Não percebo, nós aqui na República do Nabos até somos bons para ALGUNS estrangeiros… se calhar o problema, é que todos os que vêm para cá, não se dedicam ao negócio certo!
Esse senhor, já pensou, em abrir uma loja dos trezentos, um Franchising de um restaurante chinês….Qualquer coisa, assim deste género. Para isso se calhar nem necessita de estar legal. E isto sim dá dinheiro…….
Abrem lojas atrás de lojas, é ver fechar locais de comércio, empresas que levam o mês todo a tentar arranjar dinheiro só para pagar os impostos. Mas neste tipo de negocio achinesado não…. estão isentos durante não sei quanto tempo, de pagamento de impostos……
Isto não quer dizer, que eu não seja a favor da vinda de cidadãos estrangeiros, para o nosso país, nem poderia, pois nós Portugueses, somos bons a fazer vida lá fora, já que cá, é o que se sabe. Isto sem falar, naqueles que pensam em dar à SOLA…e vão trabalhar para outro país, deixando este nosso Portugal entregue aos nabos…
Mas PAI é assim, faço parte daqueles que escrevem umas merdas, mas com uma diferença, eu não faço a mínima ideia do que digo nem do que faço.
Aaaaaaaaaiiiiiiii
Ke agora ia mesmo para responder/escrever onde é que eu me sentia mais confortável...
Mas não será necessário, pois o Pai que tudo sabe, deve saber a minha resposta!
E não é nini ke se diz, é mais: "Sai uma rapidinha e..."
Enviar um comentário