terça-feira, 18 de setembro de 2007

Besta que escreve, super-heróis,pateta,imigrantes e agarrados.


Que bestial ideia esta!

Ora pois como o Pai disse, bestas também aprendem a escrever, e eu também, apesar de lá de onde eu venho isso ser coisa de super-herói! Aliás tenho a impressão que quanto mais habilitações um jovem local adquire, na terra onde "o romano relogio de sol se encontra em bom estado de conservação, pena é faltarem-lhe os ponteiros", mais se arrisca a ser alcunhado de "pateta". Comentários tipo "- Foi para isso da Matemática e agora é um pateta desempregado, faz trocadilhos com os números, mas não é vida nenhuma, por isso é que a Mila o deixou ficar. Fino foi o Sácrates que martelou o canudo." são mais comuns do que o orgulho de lá ter crescido desejaria...
Mas nem tudo são más notícias, segundo aprendi numa das minhas incursões online pelos media lusos (sim, 10% dos bytes que fluem pelo meu router não carregam zeros e uns de gajas nuas) a UE criou agora o "Cartão Azul", que vai possibilitar a permanência legal e exercício de profissão em espaço Shengen por períodos renováveis de 2 anos a cidadãos altamente qualificados de países não membros, para equilibrar as estatísticas em países como Portugal. Cabeçalhos de jornal tipo : " 50% dos jovens altamente qualificados que trabalham na construção são estrangeiros" vão trazer a sensação que as coisas podiam ser bem piores.
Em primeiro gostaria de comentar a falta de originalidade da designação do dito cujo, porque não passa de uma triste adaptação do americaníssimo "Green Card", que permite que a indústria do flash da Florida e da California não fique sem protagonistas para os seus periódicos updates.
Em segundo, imaginando a massiva imigração de profissionais brasileiras altamente qualificadas, predilecto destino da Varig, e das mesmas, por causa das barreiras linguísticas que outros países europeus oferecem, sou quase que forçado a imaginar consultórios onde se pode fazer uma tomografia axial computarizada seguida de uma massagem localizada... Cenário bregeiro mas que vai de encontro à necessidade de tomar produtos naturais (inválido sempre que o silicone esteja presente) como sinal de protesto pela sociedade que deixaram à "geração rasca" esses doutos visionários do poder. Mas cuidado, não fiquem agarrados porque por certo as consultas vão ser assim pró carote!

Gostei da sensação de aqui avacalhar, apesar de ter sido apanhado de surpresa.

2 comentários:

O Pai Que Tudo Sabe. . . disse...

Estou efectivamente sem tempo.

Não podia deixar de dar aas boas vindas!

Parece-me que iremos abestalhar qb!

Vou aos Novilhos!!!

ATACA! ATACAAAA!

Flácido Sulfúrico disse...

Alive... Sê benvindo... Insano vamos lá?

P.S. - Alive respondi-te no mais oui vê lá se vês e se pagas o que deves