Após acesa discussão acerca da localização do Novo Aeroporto de Lisboa (NAL), Mário Lino, actual ministro das obras públicas, põe termo à argumentação baseado num documento recentemente descoberto na biblioteca do Vaticano. Este documento designado de "Análise custo-benefício de potenciais aparições de N. Senhora em Fátima-Portugal" e catalogado sob o índice PT-MLGR13/05, revelou-se fulcral na persistência do governo por esta localização.
O ministro adiantou ainda que este documento se encontra na posse do actual Primeiro-Ministro desde o dia em que este tentava "faxar" os seus exames de Inglês técnico, altura em que acidentalmente interceptou esta comunicação com origem nos serviços de TI do Vaticano e que se destinava a Mário Soares, que por esquecimento próprio da idade, abandonou as instalações do Largo do Rato para ir tomar uma meia de leite, deixando a aparelho de fax à mercê dos estagiários.
Em tal documento, a que tivemos acesso por alguns minutos, encontram-se detalhados os cash-flows do projecto PT-MLGR13/05, incluidos na secção de análise financeira. Num projecto com um tempo de vida útil de mais de 200 anos, destacam-se os cash flows do período 1917-1974, seguidos de um abrandamento no período 1975-2017 que precede um acentuado "ralling" entre 2018-2117.
Na tentativa de compreender este último período de aumento de receita líquida, consultámos com atenção o apêndice "Programação de eventos e eventos especiais" onde se programam, cronologicamente, cerca de 10000 aparições para o período 2017-2117, entrando o projecto em "fase residual" após o mesmo. A programação de eventos prevê a entrega quinzenal em mão e em formato "zip" de pequenos pacotes com 4 a 5 bits cada, contendo, entre outros, as coordenadas geográficas da localização de Bin Ladden, os exames do Eng. José Sócrates, o paradeiro do envelope 9, um cromo de um home-run de Joe DiMaggio, uma breve errata do próprio Jesus acerca do cérebro dos políticos, um guia de treino destinado à CIA que explica como não se deve pagar cocktails com o cartão de crédito quando se está prestes a raptar um cidadão estrangeiro em Itália, outro guia de treino também destinado à mesma agência que explica como não se deve pagar cocktails com o cartão de crédito quando se está prestes a raptar um cidadão estrangeiro noutro país qualquer, outro guia de treino também destinado à mesma agência que explica como não se deve pagar cocktails com o cartão de crédito depois de se raptar um cidadão estrangeiro em Itália, outro guia de treino também destinado a esta agência que explica como não se deve pagar cocktails com o cartão de crédito depois de raptar um cidadão estrangeiro noutro país qualquer, outro guia de treino também destinado ainda à mesma agência que explica como não se deve pagar cocktails com o cartão de crédito durante o rapto de um cidadão estrangeiro em Itália ou noutro país qualquer, para além de uma breve nota explicativa de 7 caractéres da UN que explica o cargo do Eng. Guterres à frente do destino dos refugiados depois da cagada que foi como gestor dos desígnios dos Portugueses. A título extra será transmitido um ficheiro jpg com a foto-passe à la minute do cabrão que pôs o telefone do PGR sob escuta e a programação de greves do Sindicato dos Professores de Trabalhos Manuais da Covilhã - Sector de Gemunde.
Como muito bem conclui Mário Lino, "o país terá de propiciar uma conveniente e bem estruturada rede de transportes, pelo que o traçado do TGV sofrerá também algumas alterações de modo a parar no NAL e no hub de Fátima, tornando-se óbvio que Lisboa não servirá mais as necessidades do país."
Texto: Luis Calhardas.
Fotografia: Não tem nenhuma, daí não haver fotógrafo. E mesmo que tivesse, muito provavelmente teria que ser eu a tirá-las e, segundo más linguas, eu não tenho jeito para a fotografia, pelo que me recusaria a fazê-lo. De igual modo, daí não haver fotógrafo.
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Até comecei a ler isto...
Mas por amor de Deus.. são 9 da manhã e eu não consigo perceber metade desta merda.. provavelmente é porque faltei às aulas de estilistica prática... é verdade.. nunca foi a nenhuma aulinha desta merda e acabei com 14!
Se calhar vou só ali beber um café.. pode ser que esta merda assim vá...
Sem jeito para fotografia????? Que injúria!
Aquela abóbora, mais parecia o peito do Donatelo.
Sem jeito para fotografia????? Que injúria!
Aquela abóbora, mais parecia o peito do Donatelo.
Temos autor insanosensível...
Enviar um comentário