
Bom dia!
No caminho que faço diariamente para o trabalho, ou do trabalho de regresso a casa, passo por uma instalação de armazenagem e engarrafamento de gás.
Aquilo é uma área grande, preenchida por depósitos gigantescos, tubagens monstruosas, um constante vai-vem de camiões, e centenas de milhar de garrafas de gás.
Esta empresa está supersólida financeiramente, e só agora é que eu percebi porquê... passo a explicar...
De manhã, cruzo esta unidade sensivelmente às 7:30 da manhã, e convenhamos que seja de inverno ou de verão, por esta hora, não está calor. Ao final da tarde, deparo-me com tais instalações sensivelmente às 19, ou 20 horas. Mesmo no verão esta hora também não é propriamente quente.
O que é que toda esta situação tem de estranho?
É que sejam que horas forem, estão uns aspressores a molhar constantemente as garrafas de gás!
Os entendidos dizem que é para minimizar o risco de incêndio... olha, olha...
Quer dizer, no inverno às 20:00 eu não consigo acender um cigarro porque a chama do meu isqueiro congela, e estes supostos entendidos dizem que é para que não exista risco de incêndio...mau Maria!!!
O que eles não querem que se saiba, é que eles aprenderam a cultivar BILHAS DO GÁS!!!
Fazem botijas pequeninas, depois regam-nas e elas crescem desalmadamente!
Ah pois é! Assim também eu!
AH! mas não é tudo... agora, com esta modernice dos trangénicos, até já fizeram garrafas do gás mais leves, mais bonitas, e que só podem ser carregadas por cavalonas, todas grossas!
Ao que isto chega...
Será que só eu é que vejo o que se está a passar em Évora?
"Ah e tal, há fugas de gás..." PUDERA! Com o que tem chovido, o gás tem sido regado com aguinha com fartura! E então dá em crescer!
Convenhamos meus amigos... quando algo dá em crescer dessa maneira, não há tubagem que aguente...
3 comentários:
Em primeiro lugar, é com prazer que recebo novas desta santa e insana casa. Sim! Porque é isso que este blog é para nós! Uma casa onde nos juntamos sempre que achamos que as coisas começam a fazer demasiado sentido na nossa vida!!! Aí, basta ligar o computador e vir até este blog para podermos voltar a assentar os pés na terra!
Em segundo lugar, devo dizer que o Pai regressou em grande forma e com muita piada, o que me deu grande prazer. Os meus parabéns!
Em terceiro lugar, gostaria de fazer apenas uma pequena correcção ao texto. Trabalhando eu actualmente no sector da energia, e lidando com os mais importantes segredos do gás canalizado/engarrafado, sinto obrigação de chamar a atenção para um facto.
O facto é o seguinte, eles não plantam botijas pequeninas. O que acontece é que eles semeiam uma semente especial, chamada "Semente de peido". É essa semente que, mais tarde dará origem às bilhas de gás cheias, obviamente, de "gás".
De resto o Pai acertou em tudo, o que me dá grande prazer porque mostra que o Pai é uma pessoa atenta e inteligente.
É de notar que com um simples post já tive prazer por três vezes à custa do Pai... o que é um prazer bem maior do que (pelo que ouvi dizer) o Pai costuma dar seja a quem for!
FAAAAAAAAAAAADA-SE
A sério??????
Acho que vou mudar de ramo...
Looooolll
A sapiência do Pai fascina-me!!!!;)
Enviar um comentário