sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Ambiente (Pesado)



Era para escrever no início deste Post "caros leitores". A verdade é que já estamos a caminhar para o meio do mês e não há dinheiro para tanto. Ainda por cima foi mês de pagar o IMI (antiga contribuição autárquica) e então cá vai:


Baratos Leitores!
Tenho uma vida profissional um tanto ou quanto atarefada. Nos dias que correm, e retirando os desempregados do esquema, quem a não tem?
.
Todos os dias do meu labor são stressantes, com muitas horas ao telefone, a ter que saber o que cada cliente dos meus vendedores quer, a ter que saber de cor preços, rendimentos, percentagens de descontos acordadas, gestão deste pessoal.. enfim.. um sem fim de situações.
Cada um tem a sua cruz, e esta é a minha...
.
Se todos os dias do meu trabalho dificeis, o pior é sem dúvida a terça feira. Neste dia de intensa azáfama tenho um camião para descarregar com mercadoria vinda da sede. Desta mercadoria fazem parte novilhos! Para quem não saiba, são bois! relativamente novos, mas são...
.
Um bicho destes vem partido em quatro e a peça mais pequena pesa cerca de 70 Kgs e a mais pesada cerca de 120, dependendo depois do tamanho do animal. Em suma, é complicado porque aquela merda é pesada. A somar a tudo isto, temos ainda um número de paletes a tirar do camião, com fiambres, chouriços, enfim.
.
Este processo não é assim tão fácil de executar quanto isso, porque aqui nas minhas instalações não possuo um cais de descarga, pelo que há que retirar as paletes do camião com um empilhador, percorrer alguns metros e deixar a palete na entrada das instalações.
.
Ora bem, descarregados os ditos novilhos, é chegada a hora das malditas paletes.
.
Como de costume, o pai pega no empilhador e vai iniciar a descarga do dito camião.
.
Quem é que se dirige então ao pai?
.
Um jovem, de cabelo comprido, de bornal da tropa a tira colo, camisola com lãs de pelo menos tantas cores como as do arco iris, barbicha irritante e mal semada, UM FORINHA! Oito e meia da manhã e eu a ver pitoresca personagem encaminhar-se na minha direcção.
.
Pensei "ai tu queres ver??? isto vai dar merda..."
.
O tal senhor aborda-me e, aumentando o tom de voz de modo a que se possa fazer ouvir por cima do barulho do motor do empilhador, diz-me:
"Muito bom dia, o seu chefe está?"
.
Eu, antevendo seca e consumo de tempo que efectivamente não tinha "não não, olhe o engenheiro saiu, nem há coisa de 20 minutos." Estava a ver se me safava, ao fim ao cabo em Portugal ninguém está acostumado a ver um engenheiro de fato de macaco, e ainda por cima montado em cima de um empilhador. Foi então que aconteceu o que eu não previa...
.
Um vendedor/distribuidor cá da casa grita bem alto lá de dentro do corredor da expedição:
"Ó engenheiro! Esta picanha é para congelar ou entrega-se hoje?"
.
Maldito sejas vendedor infernal ! ! !
.
Não havia nada a fazer... tinha que confessar ao forinha...
.
"Ah, o senhor estava a brincar! Afinal é o senhor é que é o responsável aqui deste entreposto!"
Eu, com a mesma alegria com que o gato vai ao veterinário ser capado:
"É verdade, ah ah .. diga diga!"
.
"Olhe, eu sou da Quercus, e iniciámos hoje uma campanha de sensibilização junto das empresas para promover a reciclagem e o uso sustentável dos recursos!"
.
"Olhe amigo, eu até sou uma pessoa minimamente preocupada e informada acerca destes assuntos, veja bem que até sou escuteiro e tal... "
.
" Ai sim, mas isso é óptimo, não só conhece como me ajuda nesta missão - como vocês escuteiros dizem - evangelizadora. ah ah..."
.
Caiu-me mal... Para dizer a verdade, eu nem vou à bola com forinhas. Quando sou confrontado com um forinha "armado em esperto", sinto despertar o demónio que em mim reside.
"Pois amigo, mas olhe que hoje é mau dia sabe? É que de todos os dias este é mesmo o pior."
.
"Ah, o senhor está é a tentar despachar-me.."
.
"Amigo, não estou! Hoje é mesmo o pior dia da minha semana. As terças feiras são sempre um dia tramado, se quisesse cá passar noutro dia, podia ser que eu tivesse tempo para falar um pouco consigo."
.
"Olhe ó engenheiro! O ambiente não tem terças nem quartas nem quintas! Deve ser uma preocupação constante!"
Nesta altura eu reflecti e construí o seguinte pensamento.. "Ai tu queres ver????"
Mas disse: "Olhe, se não se importa, acabávamos aqui esta conversa, porque efectivamente eu não tenho disponibilidade absolutamente nenhuma."
.
" Ok engenheiro, como a sua consciência mandar. Mas olhe, o sr separa lixo para posterior reciclagem aqui na empresa?"
.
EU, a passar-me: "AMIGO! qual é que foi a parte de que eu NÃO TENHO TEMPO, que o senhor não percebeu???"
.
"ok ok, mas faz ou não?"
.
"Olhe tenho uma ideia, vá aí chatear os cornos a esses gajos da Administração do Mercado Abastecedor. Esses filhos da puta é que não fazem nenhum e andam de Mercedes, que diz?"
.
O Forinha a "fazer birra": "não lhe custava nada responder..."
.
"Companheiro! Eu não vou responder porque atrás de uma pergunta vem outra e eu não tenho tempo! Foda-se! Você é chato como o caralho! Olhe que se o pusessem ao pé do buraco do ozono, ele ia-se embora só para não o ouvir! E eu, ficava com dois problemas resolvidos : o buraco do ozono, e o facto de não ter que o estar aqui a aturar!"
.
"Ó engenheiro tenha calma! Sabia que esse empilhador que está a conduzir podia ser eléctrico, não sabia?"
.
"Não por acaso não, sabe, lá na terra de onde eu venho, não há electricidade!"
.
"Pelo menos não poluía tanto..."
.
Eu, completamente fora de mim e capaz de bater àquela espécie de gente:
.
"Ó MEU AMIGO PÁÁÁ!!! Ponha-se a andar daqui para fora! É que este empilhador efectivamente não é eléctrico, é a gasóleo! Mas o meu amigo vai ver que se não se põe a andar, apesar de ser a gasóleo, ainda serve para atropelar parvos! ! !"

7 comentários:

Anónimo disse...

Isto é a gozar?! Mas é mesmo a gozar?! EHHEEHEHHE deixavas cair um desses de 120kg encima do gajo e pedias desculpa...

alivemanstanding disse...

Se o cabrao tinha aparecido numa quarta ou quinta ate' se fumava uma a falar disso de empilhadores electricos, reciclagem, um cochinho de evangelho e de como as mortalhas conquistador sao do melhor que se encontra por ai....

Esgrov disse...

Começo por discordar do tamanho desta janela em que me obrigam a escrever.... os meus comentários dão-se melhor com janelas maiores... a claustrofobia sempre me azedou as ideias... portanto talvez possas mudar esta situação caro pai.

A mensagem foi escrita às 16:52.... ainda existem bons empregos.... com kangoos , empilhadores, e até ambientalistas à mistura, quem nunca sonhou em conduzir um empilhador quando era criança.... e confesso que hoje em dia quando passo por um ainda penso nisso, portanto ficas a saber que muitos nós gostaríamos de conduzir um empilhador.... quanto ao ambientalista, foi azar, afinal terças feiras são dias udiods. Toda a gente sabe que à terça não se fala com o PAI .Apesar de seres Escuteiro tenho que confessar que sempre que oiço a palavra escuteiro me dá vontade de rir, apesar de ser (ou pelo menos pensar que sou) uma pessoa bem formada e educada sempre que oiço uma notícia de um acidente com uma carrinha de escuteiros não consigo esconder um sorriso.... o que me deixa preocupado....
Será que vou para o céu.... Guess not...

Será que já bati o record de post mais comprido.... é melhor continuar não um idiota qq passar-me à frente. ( é um príncipio que tenho sempre faço um post num blog pela primeira vez faço que questão que seja o maior) .... começo a duvidar da minha sanidade mental.... daí ter vindo parar a este blog ou talvez não... mas nem todos os segredos são para serem revelados little grasshoper. Pelo menos para já.

Uma coisa te digo 49 % de subida parece-me que nos outros meses tens andado a trabalhar pouco.

Bom caro Amigo, um até sempre.

Cuidado com os ambientalistas e com o M.A.R.L

:)

Anónimo disse...

Reciclagem, acho muito bem! Todos devemos ter essa preocupação, mas por exemplo, aqui no fim do mundo, onde moro, se um simples mortal quiser reciclar, tem uma tarefa infernal. Isto não falando nos escassos, (para não dizer único ecoponto) existentes. Temos de percorrer largos metros, para fazer o respectivo depósito, mas o cúmulo é que neste momento, cá, só reciclam o vidro, mas então e o resto??? Possivelmente são uns pequenos……. Pormenores!!!

Em relação à vida tão atarefada que o Pai, nem sei como arranja tempo para se dedicar aqui ao blog.

Agora, um engenheiro vestido de fato de macaco….!!!! Sim senhor, além de ser original, deve ser lindo!!!! Mas vá lá, ainda tem tempo para montar um empilhador….


Isto de ser Engenheiro dá uma trabalheira…

Anónimo disse...

Nota-se claramente a boa influência que o escutismo exerce sobre as atitudes dos indivíduos. Reparem como, mesmo prestes a passar com o empilhador por cima dos cornos do seu interlocutor, o Pai continua a tratá-lo por "Amigo". É bonito!

O Pai Que Tudo Sabe. . . disse...

Ora bem!

Caro Esgrov!

Esta merda não é nenhuma democracia!

Se o meu amigo pensa que pode vir páki exigir janelas maiores e tecer comentários menos lisongeadores às actividades do pai, está muito enganado!

Em primeiro lugar, porque o pai não trabalha em alúminios, logo não faz janelas, estas já cá estavam. Ora, se já cá estavam, e porque estes gajos americanos que fazem estas merdas dos blogs são gajos inteligentes, o pai limitou-se a deixá-las estar. Se o amigo Esgrov pensa que se poderiam ajustar caixilharias, dimensões e etc contacte www.blogger.com, estes gajos é que mandam nesta merda.

Atente amigo Esgrov, ao anterior comentário tecido pelo nobre senhor O VERDADEIRO PIXA. se bem repara, eu apelido-o de amigo também, vai na volta e um dia destes ainda fica com os rodados do empilhador marcados na testa... amigo!

Depois caro Esgrov, o meu amigo é português, disso não tenho dúvida. Se poderia ser um cidadão de outra qualquer nacionalidade, mas informado e instruído acerca da escrita correcta do português, pelo conteúdo do seu comentário posso verificar que é efectivamente um cidadão luso! É que caro Esgrov, o meu amigo (lá está, de vez em quando vá imaginando o empilhador a partir-lhe umas costelinhas) sofre de um síndrome de depressão lusitana.

Quando alguma coisa está mal, os pacientes que padecem deste mal, refilam, reclamam, estupidificam... mas nunca, por nunca ser, apresentam alternativas, soluções ou meramente sugestões. Isto acontece aos que sofrem de depressão lusitana e aos comunistas em geral.

O que particulariza esta doença, é o facto de que o lusitano deprimido, quando repara que algo está bem, faz-lhe confusão... Imagina logo que "aqui há gato", uma qualquer marosca. O pensamento é algo do género "olha olha! isto está bem? não pode ser! tem que estar mal, se não estiver mal como é que eu posso estupidificar???", daí o seu comentário aos 49%.

Tenha calma que apesar de grave o seu caso tem cura!

Sugiro o seguinte: Comece a ver o canal parlamento, isso aquele da assembleia da republica em que os que estão não interessam, e os que interessam não estão! Esse mesmo...

Assim, no decorrer do período que estiver a observar esta emissão televisiva estará (se cumprir os requisitos mínimos de inteligência requeridos) a estupidificar! Aproveito para esclarecer que os requisitos mínimos de inteligência são os padrões de uma Amiba!

Ora se o meu amigo estupidificar com quem deve, provavelmente estará menos tempo a cagar postas de pescada para quem tenta todos os dias andar com esta merda para a frente!

Não sei quem será que tenta isto... mas certamente andará por aí alguém a fazer isso... ainda não fomos comprados pelos espanhóis, pelo que deve aí andar alguém a esforçar-se para que esta merda ande!

Como por certo verificou, o meu é maior que o seu! Falamos de posts, não sexualize que não há necessidade disso.

Se por acaso não cumpre os requisitos mínimos (aqueles da Amiba), provavelmente não entenderá este comentário, pelo que peço desculpa.

Se por acaso não sabe, tão pouco, o que é uma amiba, olhe se calhar ao invés de visionar o canal paralamento, deveria ser um dos seus protagonistas.

Se por acaso percebeu alguma coisa do que escrevi bata com o pé duas vezes. Se não percebeu sorria e faça um ar abstraído do mundo.. ISSO!

Tudo isto caro amigo (ai o empilhador em cima das costelas) para lhe desejar as boas vindas ao blog!

Um abraço do Pai

Diga-se entendido sem mais okapa!

Anónimo disse...

Finalmente vim aqui ao teu blog!!! :)
Só tu mm!!!! este post do ambiente ta divinal!!! q filme!! esfumassaste lg 2 maços de tabaco lg de seguida não?? lol IMAGINOOOO!!

beijoca grande... Afilhada :p